Trivialidades, mais qualquer coisinha...

segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Livros...

Eh pá...
Isto da inspiração, tá agreste...

Algo que me fez (e ainda faz!!!)especie, foi como é que um livro pode levar uma pessoa a loucura?, a minha duvida pode parecer ridicula, mas tem uma fácil explicação; eu leio muito pouco. Admito! Curioso fiquei quando estava ler uma curta biográfia de Kant. Nessa biográfia lia-se que Kant apôs terminar a sua primeira Crítica, mandou-a a Marco Herz, um colega metafísico, para saber qual a opinião deste! Passado algum tempo Marco devolveu-lhe o manuscrito dizendo-lhe "Só li metade, receei enlouquecer se chegasse ao fim" e isto é que me intrigou, será que é um simples exagero? Nesta biográfia dão uma possivel explicação para isto,dizem que, o filósofos alemães tem por hábito de pensarem: Para quê ser simples se pode ser complicado? Para quê agradar os leitores quando se pode irrita-los?

Eu sei que esta minha duvida acerca da loucura, poderia ser fácil de resolver lendo esta crítica, mas a quem perguntei não o tinha, fui a uma livraria perguntar se tinha o livro, como não tinha nunca mais me dei ao trabalho de tentar ler... mas a duvida continuo...

Para quem não tinha inspiração fartei-me de escrever

Lobo Pé de Chumbo

Sem comentários: