Trivialidades, mais qualquer coisinha...

quinta-feira, 11 de dezembro de 2003

Escutismo: Forma de Vida ou Mariquices... ?

"Escuteiros?? Se te metesses na droga, isso era de homem, agora escuteiros??"

A partir desse dia qualquer escuteiro ficou marcado!!!
Alguns acredito que tenham ficado bastante "lixados" com esta brilhante frase, sinceramente... teve piada! Muita gente pensava assim mas na televisão, eu, nunca tinha ouvido nada parecido!
Sempre se ouviu a famosa ideia de que o escuteiro serve para ajudar
velhinhas a atravessar as ruas!
Também serve para isso,mas TAMBÉM fazemos outras coisas,
alias acho que qualquer pessoa deveria ajudar a velhinha! Eu denoto uma certa
conotação "amaricada" naquela afirmação!

Se me perguntarem o que é ser escuteiro, eu na bricadeira respondo: "um escuteiro é um tótó que ajuda velhotas a atravessar
as ruas!" O que me chateia é que a alturas que olho para outros escuteiros e começo a pensar que tenho razão! Cada vez mais vejo tótós de lenço ao pescoço! E são esses escuteiros que provavelmente ficaram "lixados" com aquela afirmação!


Porquê sentirem-se picados com isso? Porquê ofenderem-se? Estou no CNE a cerca de 14 anos (+ coisa - coisa) e uma das coisas que aprendi, com alguma ajuda, mas em grande parte sozinho foi pensar antes de reagir(bem ou mal) e se calhar mais importante do que isso foi divertir-me, e com esta mentalidade, perante aquela afirmação só posso achar graça, e seguir em frente, Agora ficarei muito "lixado" com estes escuteiros que são sérios de mais para, mesmo não achando graça, aceitarem uma brincadeira.

Escutismo, para mim, é uma grande forma de vida, onde aprendemos a conviver em grupo, a trabalhar em equipa, e com isto tudo(havia mais a escrever mas penso que isto já dê uma ideia) a diverção vem de arrasto, criando cada um "espirito" com que enfrenta a dificuldades, de uma forma muito especial!

Um dia, no actividade, disseram-me: "Há duas definições de
escuteiro: Um parvo vestido de menino ou um menino vestido de parvo.
Nunca queiras ser o parvo vestido de menino!

Isto fez-me pensar, estava baralhado! Até que percebi, concordei. Agora
penso nestes 14 anos e chego a conclusão que muitas
vezes fui um parvo vestido de menino!

Escutismo: Aconselho, se for por gosto! Se for só para andar de lenço ao
pescoço e ir dormir dentro de uma tenda, mais vale combinar com um
grupo de amigos comprar um enxarpe e ir a um parque de campismo!


LoboPéDeChumbo

Sem comentários: